O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada?


O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas

Minha opinião: Pelo título, já sabemos o que vem por aí... Rachel, que conta a estória, se apaixona pelo noivo de sua melhor amiga, Darcy.
Parece simples e extremamente clichê, não? Pois já adianto que ele tem seu tema clichê, mas nem de longe se desenrola como os outros.

Rachel começa a narrar o livro relembrando de como ela e Darcy (sua melhor amiga desde sempre) imaginavam estar aos 30 anos. Era quase um desejo de chegar  a essa idade na época, mas agora Rachel está no seu aniversário e se sente um pouco frustrada: solteira e sozinha, num emprego onde odeia seu chefe (ela é advogada em um grande escritório em Nova York) e algumas outras coisas que ela cita no livro...
A festa foi organizada pela própria Darcy e todos estão se divertindo tambés às suas custas, já que ela está bêbada e dando um showzinho de dança. E é assim sempre, Darcy sempre é o centro das atenções, sempre está na frente, competindo só para ter o gostinho de vitória. Até que seu noivo Dex decide levá-la embora. Mas Darcy esquece sua bolsa e ele volta para buscar. Aí, ele convida Rachel para tomar um drink em outro bar (eu achei estranho, mas depois ela conta que eles eram amigos desde a faculdade). De repente, eles estão bêbados e decidem ir embora e "racham" o taxi para voltar cada um para sua casa (primeira parada casa da Rachel e depois de Dex), mas no caminho eles acabam se beijando e o taxi para por ali mesmo... Dex dorme no apartamento de Rachel. Siiiiim, ela foi pra cama com ele!

Agora o que mais me fez amar este livro: Rachel e Dex não se sentem culpados e assumem que não param de pensar um no outro e isso logo no começo do livro. Não fica aquela coisa retraída, esperando o final para desenrolar... Eles começam a se encontrar escondidos e cada vez mais o casamento se aproxima. Rachel vive seu drama sozinha, (eu quase chorei de tristeza por ela - identificação), esperando que ele tome sua decisão e que seja favorável a ela, mas ao mesmo tempo, ela relembra sua amizade com Darcy e fica no meio entre viver o amor verdadeiro ou manter uma amizade em que ela sempre ficou no segundo plano.

No decorrer do livro, Rachel relembra várias coisas da infância e adolescência, mesmo no meio de um diálogo, mas, acreditem, não tem confusão na escrita. Emily ganhou uma fã!

Ah, e Darcy logo arruma um par para Rachel: Marcos, mas eles ficam muito pouco, então a princípio, você nem dá muita importância.
O final poderia ser esperado, mas o que acontece é de fato surpreendente. Como tudo acontece, a rotina, tudo faz você agarrar o livro, ler sem parar. Terminei ontem e já tô com saudades ='[
Não sei qual o tom usado no cinema para a versão do livro, mas esse aqui é romance puro com um pouco de drama. Não, bastante drama! Mas é uma leitura tão leve e gostosa...

Novidade: este foi o primeiro livro escrito pela Emily Giffin e o segundo é a mesma história, só que contada por Darcy e tem também o depois de tudo o que aconteceu... Ainda não tem nada dele no Brasil, mas tôm torcendo para alguma editora lançar:











Mais do que indicado... É perfeito!

Dex ♥ me apaixonei por ele ♥.

É isso, gente, espero que tenham gostado e leiam o livro urgente kkkkkk

CeileMoraes

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Vc acredita que já fazem 2 meses que to com esse livro aqui e não comecei a ler! Primeiro pq eu tinha lido em algum lugar que é melhor ler Questões do Coração primeiro, pois se não lesse, poderia ter spoiler e perder a graça aí depois houve vários lançamentos que eu queria ler,e acabei deixando ele pra tras, mas agora lendo sua resenha, a vontade tomou conta de mim, e vou ter que ler, assim que terminar de ler Quarto, é esse que vou ler! Amei sua resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  2. meu livro veio tdo amassado , chorei de raiva e perdi a vdd de ler , mas vou ler. Sua resenha ficou fantastica ")

    ResponderExcluir
  3. Quero muito esse livro! Se você disse que é Ótimo, ai que eu fiquei com mais vontade de ler *-*
    Adorei a resenha... :D

    Beijão
    Milena,
    Divert Letras

    ResponderExcluir
  4. Awn, quero muito ler esse livro agora! Ainda não tinha lido nenhuma resenha que me convencesse, apesar de muita gente amar. A Rachel fica ou não fica com o Dex no final? Se seguir a linha clichê dos filmes com título parecido, ficam... o único que se salva é O Casamento do Meu Melhor Amigo, com Julia Roberts. Mas eu adoro, espero amar o livro, só queria que a capa não fosse um poster :(

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  5. Ah, amei a história! Vindo da Emily não é segredo, amo seus livros! A resenha está ótima e esse é mais um dos livros que vai aumentar a minha enorme lista. Beijos!

    Ilmara

    ResponderExcluir
  6. Estamos em sintonia nas resenha!! Kkk

    Acabei de postar lá no blog =D

    Eu tbm gostei bastante do livro, fiquei curiosa pra ler Something Blue e saber a #VersãoDarcy dos fatos KKk

    Quero assistir o filme, vc já viu?

    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li e confesso q não achei tão bom assim. Não pela narrativa q é ótima mas pelas atitudes dos personagens, principalmente de Rachel e Dex. Tá certo q a Darcy era insuportável mas, para mim, ela fazia oq fazia pq todos deixavam ela agir assim. Principalmente a Rachel.
    Eu gostei mais da Rachel no filme, acho q pelo menos ela pareceu ter mais atitude.
    Mas o livro é muito bom, os personagens são bem humanos e mostram q erram em muitas situações como qualquer um de nós.
    Muito boa a tua resenha.
    Bjs,
    Carol
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  8. Ah eu quero ler e assistir o filme tudo bem que a capa anterior era meio sem graça, mas não gosto muito dessas capas de filmes, mas esta valendo o que importa é o conteúdo!

    ResponderExcluir
  9. agora eu vou assistir o filme,essa capa é fofa *-*

    ResponderExcluir
  10. AHHHHH,MAS PELO AMOR DE DEUS Q AMIGA É ESSA ?!!! MERDA D AMIGA VAI PARA O INFERNUUU,KRAK MAS ENFIM É A VIDA NÉ...NO FINAL CONCERTEZA...NE NO LIVRUUU DECE DA UMA REVIRAVOLTA.....
    BRUNA MOVIES

    ResponderExcluir
  11. Ah , eu ate gostei desse livro , mas não simpatizei nadinha com o Dex , tive muita raiva dele. Gostei muito mais da continuação , chorei e ri com a Darcy, ela ganhou minha simpatia !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  12. Comprei esse livro de presente pra minha prima ! Ela disse que é maravilhoso ! Mas ate agora ainda não tive chance de ler !! kkk beijos ! otima resenha !

    ResponderExcluir
  13. Virginia de Oliveira22 de abr de 2012 00:00:00

    Li sua resenha sobre Presentes da vida e fiquei muito curiosa sobre esse livro, quero ler muito ler ele, a história parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, mas já vi o filme e adoreiii!!está entre os meus favoritos, os atores são tbm ótimos!

    espero ler o livro logo :')
    adorei o post! bjs

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro e estou com muita vontade de ler.
    Assisti o filme e achei simplesmente incrível *_______*
    Lindo de mais.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.