[Séries] PLL - 4x12 Now you see me, Now you don't


Quem viu o Summer finale de Pretty Little Liars, deve ter enlouquecido com as revelações bombásticas, certo? Marlene King não nos trollou dessa vez! Vamos começar?

ATENÇÃO: QUEM AINDA NÃO VIU O 4X12 NOW YOU SEE ME, NOW YOU DON’T É MELHOR NÃO SEGUIR EM FRENTE, TEM BASTANTE SPOILER.

O episódio começa com as quatro Liars na casa de Spencer. Em seguida, a campainha toca e Spencer vai buscar uma encomenda. É claro que sempre quando as liars se reuniem, vem alguma lembrança de –A e dessa vez, ela/ele estava bastante inspirado nos presentes. Elas abrem o pacote e é revelado quatro bolas mágicas, cada um com um nome das liars e a mensagem. Essa mensagem é relacionada com a Sra Marin e –A. Bom, elas acham que Cece Drake pode ser –A, a chefona. Veremos isso em breve.

Se por um momento Hanna estava feliz que as acusações feita contra sua mãe estavam sendo retirada(que foi acusada de matar um policial), por outro lado, as coisas começavam a ficar preocupante em relação a Mona. A meu ver, o primeiro presente que elas receberam das bolas mágicas não é da verdadeira –A ou do Team A. Talvez seja da red coat. O segundo presente (elas receberam um mini-caixão com uma boneca dentro parecida com Mona.) certamente é de –A e dizia que se “Hanna ganha, então, Mona perde.” E ainda que se elas não encontrarem Mona antes dos policiais, todos iriam pensar que nossas liars a mataram. Macabro.

Imediatamente, Hanna liga para Radley, mas a noticia não é tão boa assim. Mona não é mais paciente. Spencer acha que Wren pode ter informações privilegiadas e assim, nossa detetive vai até a casa do médico, no entanto, encontra a casa vazia e cheia de mala na sala. Para completar a nossa surpresa, quem estava dentro da casa e se escondeu de Spencer foi Shanna! O que raio ela foi fazer lá? Como ela conhece Wren? Depois do ultimo episódio, o médico estava bastante suspeito.

Bom, Hanna foi procurar por Mona. E ao lado Caleb, eles foram para a frente da casa de nossa ex-A ficar monitorando algum movimento.

Outra cena, vemos Toby descer as escadas no The Brew e flagra Shanna por lá. Aproveitando que ela deixa cair um papel, ele pega e para nossa outra surpresa descobrimos que Wren prepara sua mudança para Londres...precisamente para a casa de Melissa! Oras, oras...Wren voltando para os braços de Melissa? Ou, ele é team B? Muito, muito estranho.

Mais uma vez, as meninas recebem o terceiro presente. No inicio parecia ser uma caixa vazia, mas nossa super detetive Spencer, descobri que é um truque de mágica! E estava certa. Assim que ela abriu, lá dentro apareceu uma serra com outra mensagem que dizia “Veja uma garota desaparecer, -A”. Lógico que elas ficam desesperadas pensando que o truque é para Mona. Que –A quer sumir com Mona para sempre. Só eu acho que isso não faz sentido? Como disse, os presente não se encaixam. O primeiro é uma bola mágica, e o terceiro, é uma caixa mágica que dentro tem uma serra. E onde é que o caixão de Mona se relaciona?

Pelo que parece quem mandou as coisas mágicas quer que as lias sigam para Ravenswood, e o outro presente, no caso o caixão de Mona, quer que fique em Rosewood. Ainda bem que elas têm seus respectivos namorados. Toby e Caleb ficaram em Rosewood, e as meninas foram para um show de mágica em Ravenswood.

Toby é surpreendido por um carro saindo da casa de Mona, e quem estava dirigindo o carro? Shanna! Ele a seguiu até outra cidadezinha que Mona estava hospedada. Shanna entregou um envelope para a Mona e a mesma pergunta se “ela estava de acordo”, e Shanna responde “ela não tem escolha”. O que elas conversavam não faço ideia. Talvez pode ser Jenna, ou até Melissa!

Enquanto Toby vigiava Mona, nossas liars procuravam um show de mágica em Ravenswood. Assim que encontraram, logo o mímico que comandava o show, escolhe Aria para entrar numa caixa. Gente! Tive pena da Aria. Depois do que aconteceu com ela no último Halloween, certamente é pra ficar apavorada. Contudo, a mágica de “fazer uma garota desaparecer” não era bem com nossa baixinha. Depois de Aria aparecer e desaparecer sem perigo, elas descobrem que isso foi uma distração para –A pegar a nadadora.

Quem sofreu dessa vez foi a pobre Emily que foi colocada dentro de um caixão numa fábrica de madeira. E o pior de tudo é que alguém ligou uma serra gigante para que a favorita de Alison seja serrada viva! Com a ajuda de GPS, Spencer encontra onde Emily poderia estar, mas elas também contaram com a ajuda da red coat que levou as meninas até a fábrica.

A cena de Emily dentro do caixão e as garotas tentando tirá-la enquanto na esteira o caixão chegava mais perto da serra foi PURA AGONIA. Felizmente, a red coat que as meninas seguiram, desligou a serra. Só que ao mesmo tempo em que esta se afastava, OUTRA red coat aparecia subindo umas escadas. Lógico que Spencer seguiu a primeira que ajudou as garotas, enquanto Aria subia as escadas para se encontrar com a segunda.

As cenas começam a ficar bastante interessante. Na parte de cima da fábrica Aria lutava com Cece Drake. Sim! Uma das red coat era a Cece! E que provavelmente mandou os presentes de mágica para as garotas e que prendeu Emily no caixão. Confesso que achei divertido Aria dando alguns golpes. A aula dela com Jake deu resultado! Quando Cece pega uma corda, ela arrebenta. Desesperada, a loira agarra nas mãos de Aria para se salvar, mas o tecido do casaco se rasga e Cece despenca, caindo no chão.

Se por um lado Aria fica chocada com o que aconteceu, Spencer corre atrás da primeira red coat que a leva para um lugar extremamente importante. Provavelmente essa red coat é Alison! Spencer volta onde estavam as meninas e encontra Cece no chão e uma Aria apavorada. Elas tentam falar que Aria não foi culpada do acidente, mas ao olharem de volta... Cadê a bitch? Cece Drake havia evaporado como num passe mágica. E como diz o título do episódio, “agora você me vê, agora não vê mais”. Será que a loira está morta? Alguém pegou o corpo dela? Ou ela rastejou para algum outro lugar? Suspense.

Depois dessa confusão, Spencer leva as meninas para o lugar que a possível Alison levou. Um lugar muito mais sofisticado e limpo. O novo covil de –A! Lá, vimos várias fotos de Alison, vários quadros com a linha de tempo das quatro liars informando tudo sobre a vida delas, como família, namorados, momentos...absolutamente tudo! Além de um super mega computadores de última geração para vigiar todos os passos das garotas. Quem ficou com medo de –A?

Hanna que não é boba nem nada, pega um diário – provavelmente ainda vamos ver na 4B – e ainda acha um armário cheio de ternos e sapatos. OPA! Isso está cheirando a homem, certo? Tentando mexer no computador com a ajuda de Caleb pelo telefone, ela não consegue nada. Óbvio que o namorado não iria deixá-la lá, e como Toby estava no hotel vigiando Mona, ele pega o último ônibus que seguia para Ravenswood.

As meninas reviraram o covil a procura de alguma pista, e além de achar uma carta escrita por Alison para alguém mais velho, as liars perceberam que –A vigiava todos os movimentos de Alison chegando até Ravenswood. E naquela noite, teria uma festa e –A acha que Alison poderia estar lá. Claro que as garotas querem invadir a festa antes de –A achar Alison.

Saindo do covil, elas encontram a Sra Grunwald que revela muita coisa na noite que Alison desapareceu. Era pra ela que Alison ligava na irmandade que Spencer e Emily visitaram num outro episódio. E que Grunwald se mostrou como a única que poderia ajudar Alison a descobrir quem perseguia a loirinha. Ela é uma vidente, digamos assim. Na noite do assassinato, Grunwald sentiu uma coisa terrível que iria acontecer a Alison, por isso, ela foi até a casa da garota, precisamente no quintal. Sabe aquela cena que uma mão saia da terra, e a outra puxava? Então, foi Grunwald que ajudou Alison a sair da terra. Lendo assim não tem tanto impacto, mas ao ver a cena e ela contar, sim. Fiquei apavorada e chocada. As liars também ficaram. No seu carro, ela levou Alison até o hospital, e foi pedir ajuda, mas quando chegou com enfermeiros, Alison já havia ido embora.

Para o desfecho antes da grande revelação, Grunwald afirma que elas estão sendo vigiadas por...ELE. E que está em Ravenswood.

Tirando Hanna e Spencer, as outras não acreditam que Alison esteja viva e refugiada em Ravenswood. Mas todas concordam que achar Alison antes de –A é essencial. Falando no inimigo...Alguém estava vigiando nossas liars entrando numa loja de fantasia. Imediatamente a cena muda e mostra essa mesma pessoa chegando ao covil e assim que a câmera muda e focaliza o rosto aparece... EZRA! Sim! O professor bonzinho, o ex-namoradinho de Aria, é do mal. Chocada é a palavra. Ele fica MUITO bravo ao ver que o covil foi achado pelas liars. Pela minha teoria Ezra pode ser o cara mais velho que Alison conheceu em Rosewood e que pode ser o gostoso de bermuda. São muitas perguntas, mas pelo menos as coisas vão começar a andar e movimentar, ainda mais na vida de Ezra.

Desculpa pelo imenso post, mas aconteceu tanta coisa importante que era impossível retirar. O próximo episódio vai acontecer dia 22 de outubro e será especial de Halloween! Pelo trailer e os comentários dos roteiristas vai ser eletrizante!

Não perca! Até mais!
Este post não é válido para o Top Comentarista por conter spoilers da série PLL
Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. Não acompanho a série, então o post não fez tanto sentido pra mim! rs
    Mas para merecer tanta coisa escrita, deve ter sido um baita episódio.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem como minha colega aqui em cima, também não acompanho essa série, mais vou procurar por ela e ver se gosto. Gostei de seus comentários a respeito da série, despertou minha curiosidade. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Aii tb não acompanho a série...
    Fiquei com dor na conciência, hehe

    ResponderExcluir
  4. Cara, quando terminei de assistir a série fiquei "EZRA NÃO", não pode cara... ele tá ali por outro motivo, a mando de alguém, ele não. =/ kkk Fiquei passada quando assisti. Que demora pra chegar outubro! Alison viva e o Ezra sendo aquele tal cara... Eu ainda não acredito nisso, tá... chega de drama. Como fica Ezria? Em uma entrevista o diretor (acho q foi ele) disse que o romance dos dois não era mentira, mas porque ele continuaria fazendo isso gente? Ainda estou perplexa com essa revelação.

    Uma coisa foi agonizante foi a Em, ali deitada... Adorei a Aria metendo o pau na Cece! kkkk Jake fez bem a ela! haha Eu tenho medo da Sra Grunwald, ela é assustadora demais. :s

    ResponderExcluir
  5. Gente, me sinto eternamente culpado por não está mais acompanhando PLL. Tudo por conta do vestibular que vai ter já já. Estou com saudades de assistir minhas séries que amo <3 Mas ouvi que PLL está cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Não conhecia este série mesmo!! Mas é sempre bom acompanhar coisas novas!! Vou procurar e tentar acompanhar!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca mais assisti PLL, acho que parei na primeira temporada x.x' agora que vi você falando sobre fiquei com vontade de voltar a assistir! E acho que vou mesmo hahaha Não li o post porque não quero os spoilers (já basta terem me contado quem é a gossip girl antes de eu chegar no fim da série ¬¬'), mas só ver o nome já despertou a saudade xD

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uau, não comecei a ver a 4 temporada ainda, terminei a terceira e tal, mas li o post todo por pura curiosidade e OMG! Ezra do mal???? WTF?! Surtando aqui >.<

    ResponderExcluir
  9. Eu surtei nesse episódio, não acredito que a Alisson está viva mesmo e quase morri quando vi que o Ezra era -A, porque justo ele, é um dos personagens que eu mais gosto na série (não vou deixar de gostar dele por ser -A :P ) Estou mega ansiosa pelo episódio de Halloween e pela 5º temporada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou a única que não curte muito a série ? UHEUHEUHUEH

    ResponderExcluir
  11. Ah... eu parei de assistir PLL na segunda/terceira temporada já. Achei que ficou um saco, credo! :~ Hahahaha mas, gosto é gosto. Enfim.

    Beijinhos.

    http://lullabyforju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li, até porque não assisti a série e apesar de minhas amigas me indicarem, eu não consigo assistir... quem sabe um dia esse bloqueio sai ne.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu assistia a série, mas tive que abandonar por falta de tempo, mas to sempre vendo o que tá acontecendo e realmente, preciso voltar a assistir! Só de ler algumas coisas que já fico louca, imagino se for assistir rs
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Depois de quatro anos de "enrolação", nada em PLL me surpreende e me deixa chocada.
    Não estou criando muitas expectativas e acho que a série não vai avançar tanto assim em relação ao mistério de -A depois dessa revelação. Só espero que expliquem MUITO BEM como Ezra se meteu nessa história de -A.
    Não acho que Cece esteja morta. Primeiro porque ninguém checou o pulso dela, ou se certificou se ela estava viva ou não. Segundo porque passou a imagem da mão dela mexendo.
    Esse diário que a Hanna pegou me deixou curiosa.
    Acho que você poderia ter resumido um pouco mais a narração do episódio, porque pra quem já assistiu, fica um pouco chato ler o que já sabe.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Sofri porque tem spoiler e, como estou começando a série agora, não quis continuar!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  16. Não entendo nada de nada, não vejo. E só li o final porque vai que faço o milagre de começar a ver? Dou a louca assim as vezes...
    Pela animação a coisa tá doida heim? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  17. eu só tenho um livro da série e nunca vi um só episódio da série

    ResponderExcluir
  18. Meu. Deus. Você assiste PLL. Vem cá me dar um abraço, Little Liar! haha
    Estou terrivelmente culpada e transtornada por não ter assistido os últimos dez episódios de Pretty Little Liars (sim, só acompanhei até o 2° episódio da temporada). Escola, amigos, leitura... Caramba! Não consegui colocar PLL nas prioridades e pronto, perdi o fio da meada e a revelação bombástica do summer finale. Nem acredito que o bom moço pertence ao Team -A. Sei lá, foi meio que um balde de água fria rsrsrs E estou terrivelmente desconfiada de que o (meu médico lindo, charmoso e britânico) Wren também faz parte do time maligno ;/

    Adorei de verdade o seu blog *-*
    Prometo fazer mais visitas,
    Lara Andrade
    infinita-hamartia.tumblr.com

    ResponderExcluir
  19. Estou looouca para assistir os próximos episódios. Nunca imaginei a possibilidade do Ezra ser do mal ou até mesmo o gostoso de bermuda. Estou super ansiosa para o episódio de Halloween que sempre é muito bom e eletrizante.
    Às vezes acho que vou cansar de tanta enrolação para descobrir quem realmente é -A, mas sempre há algo que me surpreende e não consigo parar de assistir. haha
    Agora é aguardar até outubro para saber o que vai acontecer.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Sempre ouço falando de PLL e isso me da muita vontade ver, assistir e me interagir com tudo. Mas sempre que vejo séries com bastante capitulos, alguns episodios.. da uma preguicinha de começar zzzZZZzzZZzzz... Mas já me disseram que vale a pena, esperar passar a semana de prova e quem sabe, finalmente começar

    ResponderExcluir
  21. Há uns tempos, comecei a assistir PLL... mas acabei desistindo. E eu nem sei porque fiz isso, hahaha. Acho que um pouco se dá pela falta de tempo... São poucos seriados que realmente conseguem prender minha atenção. Quem sabe um dia eu volte a assistir! Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Eu parei na terceira temporada, mas agora estou revendo TUDO hahahaha! E estou tão ansiosa *--* AMO demais a série :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para assistir os próximos episódios´não vejo a hora :3

    ResponderExcluir
  24. Não vi a série ainda, então parei de ler no início, mas dei uma leve lida nos comentários, e vi que o pessoal adooora!! Se tiver tempo vou começar a ver, afinal elogios é o que nao falta né! :)

    ResponderExcluir
  25. Eu acompanho muitas sérias, mas por mais que me falem super bem dessa, eu não consigo interessar. Até já tentei assistir, mas parece que nao desenvolve e nao prende minha atenção =(

    ResponderExcluir
  26. Não acompanho a série, e confesso que não li o post com medo dos spoilers, pois planejo começar a assistir a série em breve.

    ResponderExcluir
  27. Eu não consigo me apegar a essa série, vi alguns episódios, mas de maneira esporádica, um episódio nunca me deixou curiosa para assistir o próximo.
    Mas mesmo não tendo tanta afinidade com a série gostei do seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Só vi um episódio da série, não sei pq mas não prossegui, acho que vou dar mais uma chance para série pois todos falam dela, talvez eu esteja um pouquinho desconfiada.. beijos
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tenho vontade de assistir essa série, mas como estou acompanhando outras no momento, não estou com tempo. Mas já está na minha listinha para as próximas que vou começar a acompanhar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Ainda não parei para assistir a serie. Ja começei mas sempre aprece algo e acabo não conseguindo acompanhar.
    Espero ter mais tempo e conseguir assistir todos os episodios.

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quero muito acompanhar Pretty Little Liars, deu uma vontade louca de ler seu post mas, como pretendo acompanhar a série, fiquei com medo de spoiller.

    A série é fiel a série dos livros?

    ResponderExcluir
  32. Larinha, acredita que eu nem comecei a assistir a série?! Pois é... mas foi por falta de tempo mesmo, pois quero muito começar a ver. Ai, é tanta série legal nesses últimos anos, tantas temporadas, mas estudar e trabalhar deixa a pessoa com o tempo tão, mais tão curto... 24 horas é muito pouco, mas ainda começarei a assistir PLL e tenho certeza que irei amar.

    ResponderExcluir
  33. Gente.... preciso começar a quarta temporada!!

    ResponderExcluir
  34. Bom, não acompanho a série, acho um pouco bobinha. Uma coisa que gosto da série são as roupas das garotas, adorei várias combinações do elenco. Enfim, talvez eu veja alguns capítulos pra ver como a série é realmente

    ResponderExcluir
  35. Eu nem sei se consigo comentar sobre esse episódio, quando terminei de assistir eu só pensava WTF???????????????? Mas que merda é essa que fizeram com o Ezra??????????????????????????????????????? Gente isso não é possível, pelo amor de Deus, alguém tem que estar de muita sacanagem com a minha cara. Fiquei muito revoltada. Não acredito que fiquei 4 temporadas apaixonada por um personagem para no final descobrir uma m...... dessa. >.< Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaa boa espero que tenha uma reviravolta vindo por ai.

    ResponderExcluir
  36. Tem tempo que eu desisti de PLL. Tava ficando muito chata. acabei parando. Mais pretendo voltar a assistir e quem sabe acompanhar até o final. Ainda não li os livros, tenho curiosidade em saber no que a serie com as obras diferenciam.

    ResponderExcluir
  37. Preciso tomar vergonha na cara e assistir PLL desde o começo! bj

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.